2008/12/07

Brightblack Morning Light

Extrema Suavidade

O marasmo ambiental criando pelos Brightblack Morning Light, soa à típica atmosfera criada no sudoeste norte-americano, podia ser construído em qualquer dos 4 estados que o compõem (Texas; Novo México; Arizona; Califórnia), o que resulta dessa combinação é um rock profundamente arrastado, com tendências espirituais.
Em Motion To Rejoin tudo é preguiçoso, tudo tende para um universo drástico, onde o alinho e a colocação da estrutura musical é a principal imagem de marca. Os Brightblack Morning Light
produzem assim uma peça de folk minimalista, que combina na perfeição com dias chuvosos e sem sol, dias em que a lentidão de movimentos se estende a todo corpo.
Motion To Rejoin vai alargando a sua influência nocturna ao longo de 9 temas: o primeiro tema entra neste planeta de forma indelével “Introduction” cumpre na perfeição a sua função; “Hologram Buffalo” é um passeio por um parque natural americano, apenas um imenso espaço livre á frente dos nossos olhos, uma paisagem verde sem fim; “Another Reclamation” é a mistura de dois mundos, o tema perfeito para o nascer do dia, um simpático e adorável adeus á noite; “Summer Hoof” é uma praia californiana deserta ao por do sol.
Ao 3º álbum os Brightblack Morning Light marcam literalmente o seu território, afirmando o seu estilo e dando uma textura muito própria ao lado mais lento da indie folk americana.

Momento Mágico: Oppressions Each

Brightblack Morning Light Motion To Rejoin (2008) – Matador Records


Brightblack Morning Light (site) & MySpace



Sem comentários: