2008/11/05

Peter Broderick

Lar Doce Lar

O incrível potencial de Peter Broderick, fica perfeitamente demonstrado, assim que pelos nossos ouvidos passam, os 3 primeiros temas do seu último trabalho. Aos 21 anos este americano de Portland (Oregon), abandona o seu lar e parte a caminho da Europa, indo-se fixar na calma e bela Copenhaga, aí trava amizade com os experimentalistas-ambientais Efterklang e passa a fazer parte do projecto.
Home é a sua mais recente residência, uma construção repleta de pequenos quartos deliciosamente decorados, espaços confortáveis e amplas áreas apinhadas de luz. Na casa de Broderick não há lugares vazios, tudo reflecte sobriedade, cores suaves e materiais de primeira qualidade. Seria de esperar que, com tão elevados padrões de qualidade, o seu trabalho se pudesse transformar em algo de difícil digestão, mas o efeito foi precisamente o oposto, Home é uma peça pop de uma sensibilidade extrema, carregando uma franqueza e uma sinceridade de simples contornos.
Home é o lar a que todos queremos chegar ao fim do dia, precisamos dele para descansar, para restaurar energias, enfim todos nós necessitamos de uma casa para repor a ordem natural da coisas.

Momento Mágico: And It's Alright


Peter BroderickHome (2008) - Hush


Peter Broderick (Site) & MySpace


1 comentário:

Puto Psycho disse...

E aguardamos ansiosamente pelo concerto do Peter Broderick no MusicBox, em Lisboa, a 20 de Maio as 23:00

Bilhetes a 10 euros à venda aqui:
http://www.blueticket.pt/site/EventoDetalhe.aspx?ecomm=1&eventoId=508&idiomaid=1&op=0