2008/10/06

Woven Hand

O Pregador

Um dos maiores evangelistas da musica norte-americana, está de regresso. O permanente crescendo da sua voz, mantêm-se mais activo que nunca, continua a luta entre a pacifica calmaria do deserto seco e árido e vertente mais violenta dos seus versos. David Eugene Edwards parece (e nunca tanto como agora), estar definitivamente agarrado a este projecto, longe vão já os 16 Horsepower (banda essencial em todas as colecções), a temática essa mantêm a mesma… Deus vs. Homem. É desta forma que após o menos conseguido Mosaic de 2006, David Eugene Edwards apresenta o seu novo trabalho, Ten Stones e com ele volta a mergulhar nas raízes mais cavadas do alt-country, desenha um álbum intenso, austero e rude.
Ten Stones é enigmático no concerne á liturgia criada por Edwards, apesar de andar sempre á volta do simbolismo religioso, deixou de se tornar tão clara a mensagem, tudo está mais camuflado, mas negro, mais contido. Ouça-se por exemplo “Beautiful Axe” onde através do refrão se soltam gritos de “Joy has come, is risen with the sun… beautiful the axe that flies at me”; com “No One Stone” há uma curta viagem ás velhas escrituras; “White Knuckle Grip” entra a passos de galope, há que chegar rapidamente ao selvagem oeste, esse mundo povoado de pecados; seria um absoluto cliche afirmar “Quiet Nights Of Quiet Stars” como uma cover perfeita, o problema é que não consigo encontrar outra palavra para a definir.
David Eugene Edwards não tem medo, é um homem sem receios, caminha em direcção a Deus, canta afirmando-O e afirma-O cantando. (espero que não esteja enganado).


Momento Mágico: Iron Feather


Woven HandTen Stones (2008) - Sounds Familyre


Woven Hand (site) & MySpace

2 comentários:

yskisu disse...

Sou fã da música dos 16 Horsepower, já da temática das suas letras 'naaaa' vou nas tretas de livros com mais de 200 anos, prefiro ficção mais recente ;)...

Vou tentar ouvir este álbum...

que a Música esteja connosco, amen...

Anónimo disse...

Independentemente das letras, Woven Hand é uma grande banda...Já agora ouçam o excelente BLUSH MUSIC.