2008/09/25

Neon Neon

Refazer

O regresso ao passado é uma imagem permanente no universo sonoro, a necessidade de retorno ás origens, o recurso á simplicidade da estrutura musical, a saudade da electro-pop ou até mesmo o renascer do stylish-funk. Os Neon Neon projecto de Gruff Rhys (o guru da banda do País de Gales - Super Furry Animals) e de Boom Bip (um multi-instrumentista de Cincinnati, ligado à criação e produção de Hip-Hop e Rap), captam todo o espírito do anterior referido. Sulcando trilhos melódicos a meio caminho, entre a pop dos anos 80 e os sons contemporâneos de semblante mais urbano, fabricaram um disco feito de lantejoulas, sintetizadores e saltos altos.
Dentro de Stainless Style há uma imensidão de gestos e trejeitos de outras bandas, aliás não poderia ser de outra forma, os idos anos 80 foram (e serão) explorados até á mais ínfimo pormenor. É desta forma fortemente emocional e disparando em todas as direcções, que os Neon Neon fizeram de Stainless Style um passeio de imensos tons e cores. O deslumbre electrónico de “Neon Theme”, a colagem a The Cars em “I Told Her on Alderaan”, a alegre festividade de “Raquel”, o piscar de olhos funk em “I Lust U”, a perfeita textura electro em “Michael Douglas”.
Os Neon Neon não descobriram nada de novo, mas para além de se verificar que a fonte ainda não está completamente seca, é com imenso prazer que se descobre, que ainda é possível fazer e refazer uma época em grande estilo.


Momento Mágico: Belfast


Neon NeonStainless Style (2008) - Lex


MySpace

Sem comentários: