2008/09/20

Mystery Jets

Outros...

O charme libertado pela voz de Blaine Harrison, é intenso e fica a pairar no ar como se de um perfume se tratasse, tem uma marca própria, um timbre característico. Os Mystery Jets foram formados em Eel Pie Island (uma ilha do rio Tamisa) e foi nesse meio semi-isolado, que começaram a modelar a sua carreira. Ao conceberem Making Dens (2006) e Zootime (2007) os Mystery Jets superaram o difícil inicio de carreira com distinção, moldando assim dois álbuns de pop/rock bastante competentes. Com uma média acima da média e ano após ano, chega Twenty One e com ele, os Mystery Jets mostram estar num beco sem saída, a criatividade entra em ciclo repetitivo e não se constrói nada de novo, mas o que para muitas bandas é problema complicado, para outras não apresenta qualquer tipo de dificuldade.
Apoiados no produtor Erol Alkan, os Mystery Jets planearam um disco brilhante, agarraram o poder que a produção cuidada hoje tem e criaram uma boa quantidade de notáveis canções: “Young Love” (Ft. Laura Marling); Half In Love With Elizabeth; “Flakes”; “Two Doors Down” ou “Hand Me Down”.
A sonoridade dos Mystery Jets nasce do cruzamento de bandas dos 80’s e dos anos 00’s, misture-se bandas como os ABC, Talk Talk e bandas The Killers, Franz Ferdinand ou The Futurheads e aí está um som perfeitamente pop-rock, aliás o segredo dos Mystery Jets e deste novo trabalho, reside fundamentalmente na não formatação da banda, os temas vão surgindo uns atrás dos outros, sem grandes regras, sem grandes complexos, musica pelo simples prazer de o ser.
Os Mystery Jets não são nem pretendem ser, melhores que os outros, apenas se propõem a ser mais uns e se há muita gente que vê nisso um defeito, existe muito boa gente que interpreta esse dado como banal e corriqueiro, um direito perfeitamente legitimo que qualquer criador de musica tem.

Momento Mágico: Flakes


Mystery JetsTwenty One (2008) - Warner


Mystery Jets (site) & MySpace



Sem comentários: