2008/09/15

Ane Brun

Desconhecida?

Ao terceiro disco de originais, Ane Brun tem que desaparecer do anonimato. A musica por si criada tem de ser conhecida pela multidão, há que a catapultar para o meio do povo. Ane Brun faz a sua musica parecer uma suave e calma onda, há uma constante quietude, uma perfeita bonança. Com ajuda de um piano e de uma guitarra acústica e recorrendo ainda a minúsculos arranjos de cordas, Ane Brun vai delimitando a sua área de acção.
Ane Brun nasceu na Noruega, mas vive já há alguns anos na Suécia e é das terras frias do norte, que esta songwriter vai arquitectando as suas doces melodias, formando temas de intensidade pop, sem nunca descorar o lado mais folk da vida. Há nos seus temas a intenção de marcar ritmos e cadências, como se toda a lógica musical fosse um simples caminho de terra batida, onde pouca gente passa e onde os arbustos e as demais ervas, vão conquistando terreno. Tudo é perfeitamente natural e inato, de nada serve estar com grandiosas eloquências, porque tudo regressa ao seu estado primário.
Treehouse Song” é a apresentação de Changing Of The Seasons e surge como uma sensível combinação de folk com pop de cariz rural, onde o ritmo lembra quase um ambiente country; a forma dedilhada e o piano triste de “Fall” surgem no horizonte, da mesma forma que o dia vai desaparecendo, vai ficar escuro, vai todo terminar, vai todo cair; “Puzzles” são fragmentos espalhados numa mesa e a tentativa frustrada da sua construção; “Ten Seconds” é pureza pop, decalque de voz, ladeada por um constante coro de vozes, enriquecido por uma imensidão de cordas.
Changing Of The Seasons é talvez a forma mais eficaz de ficar a conhecer Ane Brun, uma voz misteriosa de contornor cristalinos, um álbum de uma invulgar simplicidade, transmitindo do primeiro ao ultimo tema, uma invulgar paz de espírito.

Momento Mágico: Armour


Ane Brun - Changing Of The Seasons (2008) - Det Er Mine


Ane Brun (site) & MySpace

1 comentário:

Anónimo disse...

E parabéns pelo 2º aniversário! E a festa?